Notícias

Campanha nacional trata da prevenção do uso de drogas entre jovens

Quinta, 04 de julho de 2019.

04072019 Campanha DrogasSensibilizar os jovens sobre os malefícios causados pelo uso de psicotrópicos, além de conscientizar sobre as melhores escolhas do futuro. Com esse objetivo, o Ministério da Cidadania lançou campanha publicitária visando atingir jovens com idade entre 14 e 18 anos.

Com o lema Você nunca será livre se escolher usar drogas, as peças publicitárias estão veiculadas em lugares de grande circulação, como escolas e shoppings, TV, rádio e redes sociais. A campanha quer colocar os jovens como protagonistas de suas próprias histórias, mostrando que eles estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado. O órgão reforça que a iniciativa é apenas o início de um trabalho de prevenção e que a ação deve ser contínua.

Demonstrando preocupação acerca da temática, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou pesquisa que traz um panorama sobre as drogas no Brasil. O Observatório do Crack traz de perto a realidade que os Municípios enfrentam.

Na busca de auxiliar os Municípios no enfrentamento desta realidade, a entidade disponibiliza publicações intituladas Boas Práticas. Disponível no portal do Observatório, a CNM traz ações bem-sucedidas sobre prevenção que a gestão municipal desenvolve, geralmente, com financiamento próprio.

Da Agência CNM de Notícias