Notícias

Comunidades Terapêuticas podem obter financiamento para acolhimento de dependentes químicos

Quinta, 12 de março de 2020.

13052019 comunidade terapeutica ag BrasiliaOs Municípios que tem Comunidades Terapêuticas (CTs) e querem ampliar ou obter vagas financiadas pelo governo federal para realizar o acolhimento de dependentes químicos têm até o próximo dia 16 de março para encaminharem documentação à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred).

Segundo o edital, o financiamento será de 50% das vagas de cada entidade ou unidade (filial). Além disso, cada entidade poderá obter o financiamento de até 80 vagas, desde que elas tenham no mínimo dois anos de funcionamento. Com ele, as vagas em CTs deve subir de 11 mil para 20 mil vagas.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Junior, fez um alerta aos representantes municipais. “É muito importante que as comunidades terapêuticas participem deste processo, pois queremos aumentar a oportunidade para os dependentes químicos se livrarem da drogadição, bem como fortalecer este tão importante segmento que são as comunidades terapêuticas”, disse.

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério da Cidadania