Notícias

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas debate ações sobre prevenção e combate às drogas

Segunda, 22 de junho de 2020.

10042018 crack Rio de Janeiro Tania Rego Ag BrasilO Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, realizará, entre os dias 22 e 26 de junho a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. O evento será voltado ao tratamento de dependentes químicos e na repressão da oferta de entorpecentes no país e terá como tema “Unidos Pela Vida”.

Para iniciar o evento, será promovida a 1ª reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) que contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública e presidente do Conselho, André Mendonça, além do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Os debates terão foco na repressão da oferta de entorpecentes e no tratamento de dependentes químicos. Durante a semana os atores vão trocar experiências sobre a política de drogas em tempos de coronavírus (Covid-19), o impacto do uso de drogas na saúde física e emocional dos indivíduos, além da articulação internacional.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), através do Observatório do Crack, foi convidada a participar como ouvinte e terá espaço para a realização de perguntas. Assim sendo, os Municípios que tiverem interesse podem mandar suas dúvidas e sugestões para o endereço de e-mail observatorio@cnm.org.br para que sejam expostas durante as reuniões.

Para acompanhar a programação acesse o canal Youtube do Ministério da Cidadania

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública