Notícias

Cartilha apresenta riscos do uso da maconha ao público infantojuvenil

Terça, 15 de dezembro de 2020.

2411207 drogas ag. brasilCom o objetivo de reunir informações sobre as consequências do acesso às drogas nos lares, foi lançada a cartilha Os riscos do uso da maconha na família, na infância e na juventude. O material foi elaborado pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania, em parceria com a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O material é informativo e foi elaborado em evidências científicas, além de reforçar a constância ao posicionamento do País ao que se refere o controle internacional da maconha. A cartilha visa, também, fortalecer o vínculo de familiares, como principal forma de prevenção ao uso de drogas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que trabalha com esta temática desde 2011, através do Observatório do Crack. A entidade destaca que os Municípios brasileiros são carentes no acesso a publicações que venham a esclarecer a população sobre a temática, além de acesso a materiais de qualidade com embasamento e credibilidade que busquem auxiliar, não somente quem trabalha diretamente com o dependente químico, como também toda a sociedade.

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério da Cidadania