Notícias

Na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, Observatório do Crack participa de webinário

Quinta, 24 de junho de 2021.

24062021 evento drogasO Observatório do Crack da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do III Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas: o papel do jovem nas políticas públicas sobre drogas a convite da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC). O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de junho, e é parte das ações da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

As palestras previstas durante o evento, sempre das 14h às 18h, são abertas ao público e podem ser acompanhadas pelo canal do Ministério da Cidadania no Youtube. O webinário contará com representantes do governo, de diversos especialistas ligados à prevenção e ao enfrentamento às drogas, como médicos, pesquisadores e integrantes de órgãos internacionais.

Para hoje, são três painéis sobre as Políticas Públicas para os Jovens; a Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas; e a Recuperação e Tratamento de Dependentes Químicos. Amanhã, os debates serão sobre as Políticas sobre Drogas no Brasil e Cooperação Internacional; a Gestão de Ativos Apreendidos no Contexto do Tráfico de Drogas e o Mercado Ilícito - Descapitalização do Crime Organizado para Fortalecer as Políticas Públicas no Brasil; os Fundamentos sobre Repressão ao Narcotráfico; e a Prevenção aos Acidentes de Trânsito.

No próximo dia 26 de junho, ocorre o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, também conhecido como Dia Internacional de Combate às Drogas. Ao referir-se a data, o Observatório do Crack destaca a iniciativa da Assembleia Legislativa de Bozano (RS), que desenvolve projeto de prevenção e enfrentamento às drogas. Palestras, com a participação da brigada militar, direcionadas aos alunos da rede pública de ensino fazem parte das ações do legislativo, encabeçada pelo vereador Maurício Vianna.

Da Agência CNM de Notícias