O Observatório do Crack da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do III Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas: o papel do jovem nas políticas públicas sobre drogas a convite da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC). O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de junho, e é parte das ações da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.
As palestras previstas durante o evento, sempre das 14h às 18h, são abertas ao público e podem ser acompanhadas pelo canal do Ministério da Cidadania no Youtube. O webinário contará com representantes do governo, de diversos especialistas ligados à prevenção e ao enfrentamento às drogas, como médicos, pesquisadores e integrantes de órgãos internacionais.
Para hoje, são três painéis sobre as Políticas Públicas para os Jovens; a Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas; e a Recuperação e Tratamento de Dependentes Químicos. Amanhã, os debates serão sobre as Políticas sobre Drogas no Brasil e Cooperação Internacional; a Gestão de Ativos Apreendidos no Contexto do Tráfico de Drogas e o Mercado Ilícito - Descapitalização do Crime Organizado para Fortalecer as Políticas Públicas no Brasil; os Fundamentos sobre Repressão ao Narcotráfico; e a Prevenção aos Acidentes de Trânsito.
No próximo dia 26 de junho, ocorre o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, também conhecido como Dia Internacional de Combate às Drogas. Ao referir-se a data, o Observatório do Crack destaca a iniciativa da Assembleia Legislativa de Bozano (RS), que desenvolve projeto de prevenção e enfrentamento às drogas. Palestras, com a participação da brigada militar, direcionadas aos alunos da rede pública de ensino fazem parte das ações do legislativo, encabeçada pelo vereador Maurício Vianna.
Da Agência CNM de Notícias